Justiça

Idoso que perseguia ex-namorada no trabalho é preso na Baixada

João descumpriu medidas protetivas contra a ex

Ele foi preso nesta quinta-feira (23) em Austin, em Nova Iguaçu
Ele foi preso nesta quinta-feira (23) em Austin, em Nova Iguaçu |  Foto: Polícia Civil

Um idoso de 60 anos foi preso, nesta quinta-feira (23), por descumprir uma medida protetiva contra a ex-mulher, imposta pela justiça.

Segundo a Polícia Civil, João Inocencio de Souza Irmão já havia sido denunciado pela ex por agressão e ameaça e, mesmo com a restrição do juiz, ele se aproximava do trabalho da vítima e sabia tudo sobre a rotina dela.

O acusado foi preso em Austin, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Ele foi localizado por agentes da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Nova Iguaçu. 

João ainda tinha uma arma de fogo, que não foi localizada pelos agentes no momento da prisão. A suspeita é de que ele tenha se desfeito da arma quando viu os policiais.

Ele foi ouvido após ser preso e se contradisse em algumas falas, de acordo com a polícia. Por isso, a autoridade policial entendeu que ele representa uma ameaça para a vítima.

De acordo com as investigações, João sabe tudo sobre a rotina da ex-namorada e ia até ao trabalho dela diversas vezes, causando pânico na vítima e desrespeitando a medida protetiva.

Contra ele foi cumprido um mandado de prisão preventiva. Ele foi encaminhado ao sistema prisional.

< MP denuncia segurança de loja na Barra da Tijuca por racismo Menina de 7 anos morre com dengue após médico dizer que era 'dengo' <